domingo, 12 de dezembro de 2010

Herança bendita?

Olá amigos seguidores, pretendo fazer algumas postagens fazendo um balanço dos 8 anos do governo Lula e o que pode vir a ser o governo Dilma.


De início, me recordo da época das eleições, neste ano que o presidente Lula veio a público e afirmou que estava deixando uma “herança bendita” para a sua sucessora. Pois bem, temos visto algumas notícias que essa herança não é tão bendita assim.

Nesta semana mesmo, foi amplamente informado que haverá cortes no orçamento, inviabilizando obras do PAC. Ora, que herança bendita é essa? Deixando obras para serem finalizadas sem dinheiro em caixa.

Outra questão: a escolha do próximo Ministro do STF. Sabemos que essa é uma decisão deveras política e Lula empurrou com a barriga e deixou essa “herança” para a sua sucessora. Outra “herança” que podemos questionar o caráter.

Pré-sal: Lula também deixou essa “herança” para a sucessora. Essa decisão também não tem nada de “bendita”, na medida em que a oposição ganhou em diversos estados nas últimas eleições, especialmente em estados importantes como São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Portanto, os desafios de Dilma serão enormes. Primeiro, resolver essas “heranças” que mais se assemelham a “pepinos”. Segundo, pelo menos igualar a mesma popularidade que o presidente Lula teve nos 8 anos de seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário