sexta-feira, 1 de abril de 2011

A polêmica da semana

A polêmica dessa semana foi em relação aos supostos atos de racismo e homofobia o Deputado(representante do povo?) Jair Bolsonaro do Partido Progressista(?) do Rio de Janeiro. Eu humildemente gostaria de dizer algumas palavras sobre esse assunto.

O que me deixou feliz nessa história foi que a maioria das pessoas repudiou as palavras do nobre(?) deputado. Ainda bem. Foi-se o tempo em que as pessoas achavam que negros eram inferiores pelo fato de terem cor da pele escura.

O que mais me espanta é saber que o deputado em questão tem atitudes como essas quando as pesquisas apontam que mais da metade da população brasileira tem “sangue crioulo”, parafraseando uma expressão da música cantada pela Sandra de Sá, “Olhos coloridos”. Ou seja, ele está criticando a si.

Fiquei indignado ao ler este post: http://www.contracorrenteza.com/2011/03/seu-direito-tambem-termina-onde-comeca.html. Em resumo ele afirma que as pessoas têm o DIREITO de não gostar de negros e gays, por exemplo. Como assim? As pessoas têm o direito de serem preconceituosas e de agredirem um grupo que, a princípio, não fez nada contra elas? O que negros e gays fizeram para que alguém não GOSTE deles? A grande questão não é gostar ou não gostar, trata-se de respeito.

É claro que vivemos num país democrático e que temos a liberdade de nos expressar, mas daí disseminar preconceitos e ódio contra pessoas que não fazem nenhum mal para a sociedade é demais. Existem leis que devem ser respeitadas, e se isso em sua opinião fere a sua liberdade, vá para um outro país que julgue ser mais “livre”.

O pior de tudo são pessoas que concordam com o pensamento do blogueiro citado acima. Você quer dizer o que quer? Então arque com as conseqüências depois. Concordo que cada um pode ter sua opinião sobre determinado assunto, mas fazer de sua opinião uma opinião geral e que ainda atinge grupos que, repito, nenhum mal faz ou fez a sociedade, deve ser sim crime.

Para finalizar uma pergunta: Algum eleitor do Bolsonaro apareceu para defendê-lo?

2 comentários:

  1. Re. Esse blogueiro e racista inveterado. Da vergonha de ler as colocacoes dele. Direito d nao gostar de negros? Meus deus ele deve ser louco em dizer uma asneira dessa e ainda achar gente pra apoia-lo nisso. Ja o bolsonaro ta aproveitando a discussao homofobica pra garantir os votos de gente como esse blogueiro d mentalidade curta. Alguem inclusive precisa ir la avisa-lo d q o texto dele ta dubio e nao tem assunto princiapl, ou seja nao ta servindo pro q ele pretende q se destina.

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso! Obrigada. Um beijao, t amo. Vascao campeao! Vice e o caralho! Kkkk

    ResponderExcluir