sábado, 19 de junho de 2010

As fases de um solteiro(a)

Todo mundo tem uma tese sobre os mais diversos assuntos e eu não sou diferente. O dia dos namorados me fez refletir sobre os solteiros em geral. Eis aqui o resultado.

Na minha visão, os solteiros(as) passam por diversas "fases", a saber:

A primeira delas é a que podemos chamar de "pós-fim do namoro". Sua caracterização vai depender do próprio fim do namoro. Se o mesmo foi traumático, o indivíduo tende a rechaçar qualquer tipo de relação amorosa. O que ele menos quer no momento é namorar, casar, etc por no mínimo uns três meses. Já se o fim do namoro não foi de forma traumática, o indivíduo "está pronto pra outra."

Outra fase importante, mas não é necessariamente subsequente a anterior, diz respeito a uma espécie de estabilishment. Nesta fase o indivíduo está, como se diz na gíria, "de boa". O mesmo(a) está aberto a novos relacionamentos, mas isso não é o mais importante em sua vida nesse momento.

Uma terceira fase é mais crítica em relação às outras. Este momento é aquele em que o indivíduo não aguenta mais ser solteiro. Vê seus amigos(as) namorando e tem a percepção de que está ficando para trás. Essa fase é crítica, pois nesse momento de fraqueza, pode aparecer um ou uma sem noção e se juntar ao solteiro(a) psicologicamente abalado.

Como ressaltei, essas fases não são lineares e portanto por alguns momentos pode-se estar na segunda fase, em outros momentos, na terceira e assim sucessivamente. E você solteiro(a), em que fase você está?

4 comentários:

  1. Gostei dessa divisão ^^ segundo ela, eu estaria na primeira divisão... >.<

    ResponderExcluir
  2. é Eduardo, mas tem uma subdivisão na primeira fase, percebeu?

    ResponderExcluir
  3. hehehe eu por aqui...
    já sei a onde recorrer quando precisar fazer algum trabalhinho...ihulllll Camila

    ResponderExcluir
  4. você é chata hein coisa feia, fica me perseguindo....

    ResponderExcluir