quarta-feira, 9 de junho de 2010

Outras paixões

Acho que deu pra perceber pelas postagens anterioires que adoro esporte. Na verdade, em minha curta trajetória pessoal já pensei em primeiro seguir o caminho de atleta. Primeiramente, para atenuar a bronquite fiz natação por um tempo. Posteriormente tentei o futebol, sem sucesso. Finalmente enveredei para o campo do basquetebol onde me encontrei. Joguei durante aproximadamente uns sete anos.

Passado alguns anos, chegou a hora de escolher qual carreira seguir. O mais lógico seria a área da Educação Física, que ato contínuo refutei pelo meu péssimo desempenho em Biologia. Desta forma outras duas me chamaram a atenção: o Jornalismo e a História(na minha concepção há muitas
semelhanças entre ambos, mas este é assunto para outro post). Preferi a segunda opção, mas até hoje bate um certo arrependimento, não quer dizer que eu não goste do que faço hoje.

Pensava em ser jornalista esportivo ou locutor talvez. Mas hoje canalizo toda essa vontade
assistindo a muitos esporte que são transmitidos nos diversos canais. Confesso que os esportes americanos me fascinam bastante, em especial o basquete, por motivos óbvios. Bem, torço para a franquia Los Angeles Lakers, que por sinal está disputando a final da NBA.

No futebol americano torço para o
Dallas Cowboys. No baseball, não tenho um time definido, mas estou tendo uma quedinha pelo Los Angeles Dodgers, que não vai muito bem por sinal.

O hoquei no gelo eu pouco acompanho pois não passa na TV, só pela internet, mas mesmo assim acho o Los Angeles Kings bacana por causa do maior jogador de todos os tempos, Wayne Gretzky. Tudo bem que ele jogou muito mais nos Oilers, mas gostei do fato de tentar popularizar o esporte na California.

Outro detalhe importante que pode ser percebido com a leitura deste texto: California é minha preferência na escolha dos times. Não é por acaso. No dia em que eu tiver oportunidade de ir aos EUA, o primeiro local que gostaria de ir é Los Angeles. Um dos meus sonhos é assistir a um jogo do Lakers em seu belo ginásio, o Staples Center, um dia chego lá....

3 comentários:

  1. Muito bom esse post. Mas você ainda é jovem, pode estudar jornalismo. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Ai Renan, me emocionei aki..Quantas informações novas, nomes citados que eu nunca tinha ouvido falar. Obrigada por tudo isso, sabe amigo eu tenho certeza q vc chega lah, e lah significa a faculdade de jornalismo, as materias esportivas(quero ir a muitos jogos do vascão na sua aba, Deus Quer..rs..)A california ao Jogo dos Lakers no Staples Center e vc chegará tb a todos os outros lugares q seu coração desejar ir, to aki na torcida, sempre e sempre.

    ResponderExcluir
  3. Calama pessoal eu to feliz com o que faço, foi só uma possibilidade. Admiro muito o jornalismo, posso até vir a fazer quem sabe, mas valeu pela força

    ResponderExcluir